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A Optimus continua com a sua "fantástica" estratégia de comunicação, "cheia" de envolvência de que que tudo é possível, ir mais além, levantar vôo, fazer uma cambalhota com duplo mortal incarpado e viver uma linda história de amor ao mesmo tempo, tudo isto com um telemóvel e com uma música de fundo que está tão gasta que já satura, irrita e faz comichão.
A TMN vai de mal a pior. Já não sabem o que dizer. Supostamente deveriam ter um novo fôlego pela mudança de imagem, não? Exactamente, NÃO! Porque aquilo é muito monótono, pobre, parado. Aquele silêncio que paira sobre os anúncios resulta pessimamente. Será que ninguém vê isto? Por amor de Deus, pelo menos voltem a pôr o Júnior a tocar no final dos anúncios!! É que já nem isso fazem. Acaba sempre com um horrível "Até já" dito por alguém que não se percebe quem é nem o que faz ali. Será um poeta?? Sim porque a criatividade é tão pouca que já recorrem a poesia para vender uma promoção que é sempre a mesma, todos os anos! E inovação, já ouviram falar, senhores da TMN? Isto não é só mudar a côr e o slogan.
A Vodafone é a menos má mas esperava bastante mais depois de um dos melhores anúncios que já vi na minha vida. Até tem algum humor mas a ligação da ideia ao produto é fraquinha. Ou então não tem ligação mesmo. O problema é esse mesmo: não se percebe se tem se não tem o que para todos os efeitos, é mau!
E tenho dito!
Ainda no seguimento do post anterior, os senhores da ACA-M, lembraram-se de assinalar este Domingo, dia 20, o dia mundial em memória das vítimas da estrada com um anúncio.
Agora olhem bem para ele:
Seguindo a mesma linha de raciocínio, será que não podemos dizer que este anúncio, aprovado pela própria ACA-M, apela directamente ao desrespeito, à vandalização e à destruição dos sinais de trânsito? E que aquele céu, escuro e tenebroso, apela ao terror e ao pânico na estrada? Se eu mandasse na BMW, processava-os.
Não gostei de saber que um dos melhores anúncios da BMW que vi nos últimos tempos está sob acusação judicial da ACA-M (Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados).
Segundo eles, "a parte frontal da viatura publicitada, pintada a negro, evidencia traços antropomórficos ou zoomórficos dos faróis dianteiros, evocando sem qualquer ambiguidade um olhar ameaçador" e a frase "É hora de atacar" constitui um "inequívoco e irresponsável apelo à violência rodoviária".
What???
Para não falar na dificuldade gramatical e morfológica que é compreender estas afirmações, não consigo compreender as suas motivações. Eu sinceramente achei o anúncio soberbo e não fiquei mais violento por isso. Esses "inibidores da criatividade" deviam-se preocupar com coisas mais importantes. Além disso, quem compra ou anda num BMW não o quer estourar contra uma berma, de certeza. E quem o guia normalmente, são pessoas com uma idade já madura, consciente e não influenciável por mensagens publicitárias.
O BMW 520d é um carro desportivo, de linhas agressivas. O anúncio não faz mais do que realçar a sua força e potência, quer visual, quer motora. Qual é o problema?
"It's time to attack"
Agência: Net#Work BBDO
Música e imagem aliadas numa produção de altíssima qualidade. Porque a Sony decidiu mandar, literalmente, 250.000 bolas saltitonas pelas ruas de S. Francisco abaixo. E quando uma coisa destas acontece, o impacto é estrondoso. Não posso disponibilizar o vídeo por ser muito grande mas convido-vos a ver e a conhecer o anúncio da Sony Bravia.
E cores? Bah, o melhor é deixar esta. Digo-lhes que mantive uma das cores originais deles. Claro: reconhecimento imediato, associação cromática presente, mando umas larachas sobre a psicologia das cores que os gajos são uns bacocos que só sabem é vender presuntos: "vermelho representa, no subconsciente, um alto envolvimento, competitividade, prazer, paixão, energia, alegria e vitalidade". Tunga, já os comi.
P.S: Este texto não é um relato factual. A agência que desenvolveu este logo, desenvolveu, ao mesmo tempo, este:
Portanto, até admito que a fonte de um deles se possa ter baseado na do outro, e deixo a Volkswagen em paz..."
Encontrado em; www.asterisko.blogspot.com
Muito obrigado!
Depois de ver o anúncio, alguém me pode explicar o que isto quer dizer?
Não, não é um documentário sobre o insecto. É uma forma de pegar em algo pequeno, insignificante, e nos dar uma bela lição de vida. Uma produção fantástica, uma música arrepiante e um exemplo de boa comunicação idealizada pela JWT e a Bartle Bogle Hegarty.
Venham mais destes!
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