Vodafone Now

Aí está a primeira resposta à TMN. Com um novo posicionamento e um novo slogan, "Now" é agora a assinatura da Vodafone que abandona o bem sucedido "how are you?". Eis o anúncio que traduz a mudança: Conheçam a Efémera.

Não, não é um documentário sobre o insecto. É uma forma de
pegar em algo pequeno, insignificante, e nos dar uma bela lição de vida. Uma produção fantástica, uma música arrepiante e um exemplo de boa comunicação idealizada pela JWT e a Bartle Bogle Hegarty.

Venham mais destes!






Download "Vodafone - Efémera" 2.1MB (ou botão lado direito - guardar destino como...)

56 comments:

Anónimo disse...

Engraçado é pensar que isto pode nem ser uma resposta. A Vodafone já anda a pensar nesta mudança há algum tempo. Agora isto é dar baile à séria à TMN. O novo posicionamento é fantástico. Viver a vida hoje! Isto envolve as pessoas e mostra que embora não estejamos perante um motivo de compra sério, que com boa criatividade se consegue emocionar as pessoas e envolvê-las com a marca.
A Vodafone tem agora o desafio de ligar o now aos produtos Vodafone, para consolidar bem este posicionamento e o tornar claro na cabeça dos consumidores.

Anónimo disse...

Pois, não é resposta nenhuma.

Vi o video original mesmo da Vodafone onde os directores de marketing e de Publicidade comentam. é muito envolvente!

Atlantikgirl disse...

MUITO MUITO BOM

Ian Fleming disse...

Arrepiante:
"The Love Song" is a memorable symphonic sonnet in which kos implores youth to stand up for their rights and convictions , just as he does on the mic, despite what the outside world might think. Professing over sexy beats and DJ scratches "this is not a love song" while pleading with people "not get high off their own supply" he is encouraging everyone not believe the hype, but believe in your inner self: N O W

http://www.astralwerks.com/kos/music.html

mais em:
http://www.fabricadeconteudos.com/?lop=comentadores&id=1&n=e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5

Anónimo disse...

olá!!!
Gosto muito desta publicidade e ainda mais da música...
Se me poderem informar sobre o autor e título desta, ficaria bastante agradecida.
Agradeço desde já =)

David disse...

A música é "K-os - the love song". Na próxima semana estará na secção do blog: Música na Publicidade

JRaminhos disse...

Faz-me parar e ficar a ver.... E não devo ser o unico. Simplesmente um dos melhores anuncios que já vi. Obrigado vodafone, apesar de ser de outra operadora

filipa disse...

Sem dúvida que está lindo.
A música, a fotografia, a ideia; não mudava nada.
Envolvência e emotividade são as palavras chave.

UnKnown#7 disse...

simplesmente um anuncio fantastico, muito envolvente.
a musica, originalidade,...
comico, mas com grande moral no fim.
um dos melhores anuncios de sempre.

Cereja disse...

Um dos melhores anuncios publicitarios dos ultimos tempos,desperta varios sentimentos e tem uma mensagem bastante positiva. Se ela consegue,nos tambem nos deviamos esforçar!

A musica com traços orientais e lindissima,ja anda a rodar por aqui... :)

Miguel disse...

O anúncio é fantástico.
Fresco, envolvente, simples.

Parabéns pelo post, e pelo blog :)

Dinky disse...

eu kero a bnda sonora... mas n sei onde encontrar!!

Filipe Lacerda disse...

Bem.. so vi agr!!
A musica ta ali d ladinhu e tal.. LOL =D
Brigado.. n sabia o nome!! TA xcelent mm..
Parabens aki com o blog!! Força nisto.. =)
Akele abraço [[]]

Anónimo disse...

Boas.. tava a ver que hoje nao o via...

Ontém estava a conversar com uma amiga sobre este anúncio e tentámos descrever o que sentiamos ao vê-lo... não conseguimos... lol

Que mensagem... que música... que anúncio. sem dúvida o mais excelente que alguma vez vi...

Que todos os anúncios nos despertassem este sentimento :)

Cumprimentos...

efemero disse...

obg por me darem a saber de quem e aquela musica fantastica,o anuncio n e mto bom,e bom..mas aquela musica derrete qq 1!

Anónimo disse...

SIMPLESMENTE IMPECÁVEL, parabnes pelo blog, e sorte para a tua carreira neste ramo.e obrigada pk consegui saber o nome da musica.
anasclouro@hotmail.com

Nando disse...

Lembram-se do tempo em que a publicidade era o principal motivo pelo qual as pessoas roiam as unhas?
eram aquela constante que diariamente invadiam o nosso tempo a sós com a televisão?
No momento em que vi o anúncio da efemera esqueci tudo isso e pedi para que continuasse a dar anúncios. Parabéns vodafone jamais fora criado um anuncio tao próximo da perfeiçao.

Nando disse...

Lembram-se do tempo em que a publicidade era o principal motivo pelo qual as pessoas roiam as unhas?
eram aquela constante que diariamente invadiam o nosso tempo a sós com a televisão?
No momento em que vi o anúncio da efemera esqueci tudo isso e pedi para que continuasse a dar anúncios. Parabéns vodafone jamais fora criado um anuncio tao próximo da perfeiçao.

Pipoca disse...

Depois de tantos sucessos da Optimus com anúncios simplesmente estupendos chega a vez da Vodafone...Parabéns!

vOdCkA disse...

A Vodafone apostou forte e conseguiu fazer, na minha opinião, um dos melhores anúncios que já vi.Além de conseguirem trasmitir a mensagem que desejavams conseguem dar uma lição de vida que nos leva à conclusão de que devemos aproveitar a vida ao máximo sem pensarmos no dia de amanhã

Efémeras disse...

Olá! o teu blog foi uma surpresa agradável e este teu post sobre o anúncio da vodafone está bem feito e graças a TI já sei qual é a música espectacular do anúncio da efémera!

Anónimo disse...

muito boa musica apesar de nao usar vodafone é das melhores publicidades q já vi ate hoje muitos parabens vodafone...!!!!

Becas disse...

NÃO TIRES esta música tão cedo!esta pub tá qq coisa de indescritível ...apetece m chorar, apetece m rir, apetece m viver !:) ta mto boa mesmo. aliás, como todas as pub da vodafone. conseguem sempre q toda a gente ande a comentar e a pergtar : "já viste o novo anúncio da vodafone?". Mas ESTA tá AQUELA coisa. já agora, parabéns pelo blog q tá fantástico. finalmente q alguém faz um blog de jeito!

Tomé disse...

Sem dúvida alguma uma grande música e um grande anúncio....vi o anúncio repetidamente vezes sem conta...adorava ter a músia só com a melodia...se alguém tiver agradecia....Descobri o blog devido ao anúncio...vou passar a ser um visitante regularmente...abraço!!

eh disse...

simplesmente deslumbrante! Faz qualquer um gostar de publicidade! Genial mesmo.

Anónimo disse...

brutal....simplesmente espantoso! pena que não consigaa aceder ao link para o download do filme...qualquer coisa de site temporáriamente congelado... grande blog!

siman disse...

Está tudo dito...

Só mais uma coisinha... alguem reconhece a voz do anúncio?

Belo Blog que aqui está!!!

Su disse...

bem tou a ver que nao tenho sorte, ja tenho a musica e nao csg o video, e pena , como designer o anuncio conseguio chegar ao publico alvo, ao contrario da tmn , que o logotipo e uma vergonha o site e a cor uma desgraça, graças a deus que existe pessoas com imaginação e simplicidade... se poderes manda me o video....please

Anónimo disse...

Dá-me vontade de chorar .... dá-me vontade de rir ... dá-me vontade de viver ..Obrigado Vodafone
JCA

Anónimo disse...

Na minha opinião é melhor anuncio de todos os tempos. Um verdadeiro sucesso publicitário. Parabens á Vodafone e á produtora deste anuncio.

Anónimo disse...

Faz-me correr para frente da tv e como uma miúda atrás dos desenhos animados preferidos. Obrigado por poder te-lo no meu pc. Obrigado pela música. Nunca pensei que uma pub pudessse encher o espírito!=)

ana2lucia disse...

Concordo plenamente com TUDO o que se disse! Andei que nem uma louca à procura deste anúncio! Obrigada!

NecroMancer APL disse...

Absolutamente esplêndido!!!
Este e aquela pub do pegeuot 206 (em que um tipo oriental "destrói" o seu carocha para ficar parecido com o anunciado) são para mim os melhores de sempre. Parabéns vodafone.
Parabéns também pelo blog. Só há uns pequenos 2 problemas: o link do video não está a funcionar (eu já o tenho, de qualquer maneira) e a música não está completa. Mas deixa lá, continua com isto.

David disse...

Este link está temporariamente indisponível. Se alguém quiser mesmo muito o vídeo, peça por mail:p

Pedro disse...

Opá! Absolutamente genial!

A primeira vez que vi este anuncio colei mesmo! Só me da vontade de fazer qualquer coisa. Aproveitar a vida!
A música é uma coisa do outro mundo! K-os "the love song". O diálogo é perfeito.

Hão-de reparar que 99,9% das vezes, ninguem repara no anúncio que vem aseguir a um anúncio da vodafone. Estes conseguem ser de tal maneira captantes, que uma pessoa fica a reflectir durante os próximos 3 anúncios e passam despercebidos. A vodafone é tramada ;)

Anónimo disse...

A banda sonora é do artista:
K-OS e chama-se "Love Song"

johny espinafre disse...

Que Grande Grande anúncio!
gostava muito de fazer o download, maas não consigo a partir do seu blo, tem alguma sugestão que me possa dar?
Ficar-lhe-ia muito agradecido!
Os meus parabéns pela referência!

Ana disse...

Vodafone continuem assim adorei o vosso novo reclame, está muito lindo e dá uma grande lição de vida, so gostava era de conseguir te-lo.Beijocas...

Anónimo disse...

Concordo completamente. Esse anúncio mostra muito encontrando um ponto na natureza. Completamente abusado.

Anónimo disse...

simplesmente espetacularrrr!!!! muito bom, o meu espirito mudou por completo, sou outra pessoa, graças á operação que fiz, porque afinal nos somos todos uma efemera!! e pa efemera n vai nada nada nda..... TUDO!!!!!!

joana disse...

Meus parabéns ao David pelo blog e à Vodafone pelo anúncio...
É incrível apercebermo-nos como é possível despertar uma sociedade inanimada quando a publicidade e a psicologia dão as mãos!!!
O importante é q estejam todos a reflectir e sejam como a efémera...
Se puderes David, agradecia o video... ;) keep on the good work

joana disse...

esqueci-me de escrever o email: joanaelisa@gmail.com
obrigado :)

Anónimo disse...

Boas..!
Este anuncio é simplesmente fantástico..sempre que passa na televisão..paro de fazer tudo para o ver..! É uma grande realização..com uma grande mensagem..! Por favor...quem tiver o video, mandem para o meu e-mail o site onde fizeram download...pois não consigo fazê-lo aqui...! elektra_350@hotmail.com

Diogo disse...

Peço o mesmo. Se não se importarem, queiram enviar via e-mail o vídeo do anúncio, para diogo@zonajovem.net. Obrigado!

Pedro Martins disse...

alguém me pode escrever o texto completo do anúncio ? queria usá-lo para um trabalho e não consigo encontrar em lado nenhum.. :x ou alguém me sabe dizer onde saco o filme do anúncio ? tkhs ! hugs []

Pedro Martins disse...

ou entao, david, se puderes .. pedroqmartins@sapo.pt -» mandas-me o video ? :) many tkhs

Rui disse...

Pois bem, agradecia então que me enviasses o video se não for pedir muito. Fica aqui o e-mail lightreaver@netvisao.pt

Desde já, muito obrigado.

Catarina disse...

Oi!

Podes-me mandar o video? é que não consigo fazer download... catarina.freitas@gmail.com

Obrigada!

Anónimo disse...

ola! gostei mto do teu blog! podes enviar-m o video da efémera? N consigo fazer o download por aki.
Obrigada!
c5ofiar@gmail.com

lowprofile disse...

sim o anuncia é tudo isso k voces dizem... é verdade que nos cola à televisão, é verdade que nos deixa a pensar, é verdade que a musica é fantastica... mas não posso concordar com todos voces quando agradecem à vodafone, porque afinal qual fui o objectivo deste spot? enquanto designer de comunicação, nao posso dizer que esta é uma grande publicidade pois falha redondamente no seu objectivo que é o de vender um produto... se eu viver o carpe diem de certeza que não vou usar o telemovel nesse dia.
para concluir retiro deste anuncio o seguinte: vive cada dia como se fosse o ultimo mas gasta o teu dinheiro com a vodafone... acho este anuncia bonito por fora mas francamente fraco no seu interior. mas darei o braço a torcer quando me mostrarem o contrario... mais um pormonor que logo é esse o vodafone?? alguem me explica?? abraço para voces e adorei este blog

lewlz disse...

if u want an ipod, you can go to www.getipodsforfree.com and do an offer. follow the instructions and they'll actually send you a freeipod, no joke, there's reviews all over the internet

Daniel disse...

excelente..tou sem palavras
parabens pelo trabalho
sousa_daniel@hotmail.com
abraço

Edison Laranjeira disse...

No que diz respeito ao anúncio da Vodafone, cabe-me apenas afirmar como mero telespectador que há muito tempo que não via um anúncio tão original, emotivo e, principalmente que me fizesse ficar a pensar sobre o assunto.
Este anúncio passa-se numa floresta tailandesa e retrata a história de um pequeno insecto -a efémera- que tem a particularidade de ter uma esperança média de vida de apenas um dia.
Contudo, este facto não parece provocar qualquer tipo de preocupação ou inquietação no pequeno insecto que preenche a sua curta vida com aquilo que mais gosta tirando total partido da sua breve existência.
A efémera limita-se a usar do melhor modo todos e cada um dos momentos da sua vida.
E é precisamente aqui que este spot publicitário se distingue visivelmente dos restantes anúncios: conjuga uma moral de vida extremamente tocante e profunda com uma inteligência e perspicácia estonteantes, tudo isto aliado a uma música fantástica que resulta numa publicidade envolvente que nos deixa a pensar durante alguns momentos.
Apesar de simples, o anúncio apresenta pormenores de elevada inteligência, perspicácia e pura genialidade que tornam delicioso o seu visionamento aos olhares mais atentos.
Além de ser um óptimo anúncio este ainda consegue atingir objectivos comerciais respeitantes à marca pois convida o espectador a tirar maior partido de cada momento através dos serviços Vodafone.
Em suma, um dos melhores senão o melhor anúncio que já vi por todas as razões acima mencionadas mas principalmente pela originalidade brutal e pela grande lição de vida que nos é dada por um se tão insignificante como a efémera.

edisonlaranjeira@hotmail.com

Anónimo disse...

realmente o anuncio está fantastico.
Outro anuncio k tb esta mt bem concebido e com uma msg mt bem transmitida e de uma forma clara é o da reciclagem, os miudos são fantasticos.

Parabens pelo blog

Luís Silva ,Terçeira (Açores)

BNovo disse...

Quem mencionou uma versão do anúncio comentada pelos directores de Marketing e Pub, podia-m fazer o tremendo favor de dizer s há um link algures p isso?? É k eu sou de Com Soc da Universidade do Minho e estamos a fazer um trabalho sobre esse spot.. Era excelent s alguém pudesse dar uma ajudinha!!!
se quiserem podem mandar para o m mail barbara.novo@oniduo.pt

Goncalves Almeida disse...

Como "puto" de 17 anos que sou quero vir aqui expressar a minha opinião sobre este anuncio publicitário e outros desse género (como o é, por exemplo o do whisky John Walker - aquele dos golfinhos).
Todos sabemos e concordamos que em termos emotivos este anuncio é abismal. A música que tem uma batida enérgica mas ao mesmo tempo aquele toque oriental relaxante e extremamente filosófico, a imagem daquela floresta virgem e perfeita, e um "bichinho" a aproveitar o seu belo dia de vida. eu confesso, quase que me veio uma lágrima ao olho de ver este anuncio, desejei até por alguns momentos ser uma efémera.
e depois há o ponto de vista do "sr. lowprofile"... não tem nada a ver com o assunto... blablabla...
vou-vos contar a "história da coca-cola":sabem o k são os frames?
são as imagens que passam rápidamente no ecran e que nos permitem ver uma sequência animada. um filme possui cerca de 29 frames por segundo... ou seja, 29 imagens são bombardeadas para a nossa cabeça a cada segundo de filme... o que a coca-cola decidiu fazer foi substituir um desses frames por uma imagem com o logo da marca de quando-a-quando. resultado: embora essa imagem fosse imperceptivel ao olho humano, ficava no subconsciente de cada um... e o que é certo é que as vendas da bebida aumentavam em valores próximos dos 100% sempre que era aplicado este "truque".
tudo isto para chegar a uma conclusão:
aquilo apenas mostrava o logo da marca e as pessoas sentiam necessidade de a comprar. elas lembravam-se do logo, associavam-no à marca, embora não vissem o "liquido a escorrer por um corpo feminino a dizer-lhes: bebam isto para me terem e viverem no paraíso" a reacção das pessoas não era indiferente.
agr imaginem um turbilhão de emoções provocado por aquele simples anuncio com aquele simpático bicho! faz-nos associar o já referido carpe diem, e a felicidade do momento à marca, que ainda por cima é reforçado pelo slogan!
(e quanto ao logotipo, se reparar, aquilo é um balão de fala invertido... e não sei se sabe que no oriente aquelas duas cores: vermelho e branco, são simbolos de saúde, prosperidade, vivacidade e integridade; e a minha opinião é que está muito bem conseguido)
para finalizar e pedindo imensa desculpa a todos por me ter alongado imenso:
estes anúncios, além de darem um grande prazer a quem os vê e terem uma moral fortíssima, conseguem realmente atraír o interesse do espectador por quaquer producto que se associe com tal empresa. Esta claro é a minha opinião.

Parabéns, adorei a iniciativa do blog.