WWF - Aquecimento Global
























Agência: BBDO

Miúdas do Gás

Claro que nunca vai acontecer. Caso contrário tinhamos metade do país a converter as suas casas para o sistema a gás. Mas leva o meu "clap clap" a ideia do novo anúncio da Galp Gás. Simples, curto, interessante do princípio ao fim. Sem cansar, com humor e há que dizer... um grande truque de marketing porque além de serem mais leves, as novas garrafas Pluma são também um pouco mais pequenas... mas ninguém vai dar por isso e vão continuar a comprá-las ao mesmo preço. Porque foi tudo bem feito, eu gostei. Alguém sabe como se chama a menina?

Rejoice

Alguém já tinha pensado nisto antes?

















Agência: Leo Burnett, Bangkok

Verde?

Afinal, alguém já sabe qual é a nova cor do BES? Só por curiosidade.

Vodafone XL

De vez em quando, constato que cá também se fazem coisas engraçadas. Vejam o caso deste outdoor rectro-iluminado de dimensões curiosas, situado em Lisboa, que não deixa ninguém indiferente. A criatividade é da Brandia. Digno de registo. (Gentilmente enviado por Francisco Heitor, Dir. Marketing da MCO)



Futebol!






















Agência: DudaPropaganda Brasil

Ariel, Nutella, Heinz ou Nescafé?

Esta é uma campanha da Saatchi & Saatchi Budapeste, no mínimo, curiosa. Aguardam-se comentários.



KODAK muda imagem

É mais um gigante que se esforça por se adaptar aos novos tempos e novas tendências. Isto do rebranding é algo que parece estar na moda. Só que agora é um "monstro" empresarial norte-americano que o faz e abandona o seu velhinho logo que já tinha mais de 70 anos! Quando isto acontece temos que assinalar. A Kodak, marca com que já todos convivemos, reformulou o seu logótipo que, em comum com o antigo, apenas mantém o vermelho e amarelo, cores desde sempre utilizadas pela marca, para manter a sua identidade.














Avizinha-se uma nova era na Kodak que tem vindo a ser forçada a mudar gradualmente a sua actividade principal de máquinas e rolos fotográficos para máquinas digitais e software para computador.

Mais informações
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Para conhecer a evolução e história deste logótipo
aqui

Pingo Doce vs. Minipreço

E não é que agora os supermercados Pingo Doce decidem provocar a concorrência? Não é por nada, mas prevejo que uma campanha como esta, vai acabar em processo judicial. Estão abertas as hostilidades!

A história é simples: O Pingo Doce decidiu comunicar que a ideia que se tem que o Minipreço é o mais barato, está errada. Pelo menos quando estamos a falar em produtos iguais. Vai daí, toca a comparar explicitamente marcas, supermercados e preços. Dum lado uma cliente do Minipreço, puxa do seu produto marca DIA e do outro uma cliente Pingo Doce puxa do seu produto marca Pingo Doce. Mas não! Ainda não é agora! O Voz-off alerta-nos para o facto dos produtos não serem iguais... inteligente. Então sacam as duas de produtos iguais, da mesma marca, para se concluir que têm os dois o mesmo preço.

Entretanto parece que o Minipreço já lançou um curto anúncio a explicar que os únicos supermercados que têm preços tão baratos como o Minipreço... são os outros supermercados Minipreço.

Gosto da guerra, duvido da legalidade... mas a mim parece-me que certas e determinadas agências andam com muito trabalhinho neste momento.

VW Golf

Não sei se se recordam deste anúncio fantástico que postei aqui à uns tempos e que mostrava como a publicidade é simples. Aliás a Volkswagen não desilude ninguém com este tipo de peças. Um logótipo poder ser realmente uma arma de comunicação súbtil. Reparem neste outro exemplo que me veio parar ao mail recentemente...
























É a marca associada ao produto em todo o seu esplendor! E assim se vai comunicando lá fora...

Bem preso!

Grande ideia da McCann Ericsson Indonésia para uma empresa de clips chamada Joyko...