KODAK muda imagem

É mais um gigante que se esforça por se adaptar aos novos tempos e novas tendências. Isto do rebranding é algo que parece estar na moda. Só que agora é um "monstro" empresarial norte-americano que o faz e abandona o seu velhinho logo que já tinha mais de 70 anos! Quando isto acontece temos que assinalar. A Kodak, marca com que já todos convivemos, reformulou o seu logótipo que, em comum com o antigo, apenas mantém o vermelho e amarelo, cores desde sempre utilizadas pela marca, para manter a sua identidade.














Avizinha-se uma nova era na Kodak que tem vindo a ser forçada a mudar gradualmente a sua actividade principal de máquinas e rolos fotográficos para máquinas digitais e software para computador.

Mais informações
aqui

Para conhecer a evolução e história deste logótipo
aqui

3 comments:

Anónimo disse...

xiiiii, um "mininu tão pequenino e com tanto pa dizer"!
É audácia minha, eu sei!
Mas é raro ver-se coisas tão boas, feitas por gente tão nova!
Credo, pareço eu que tou agora com 50 anos...não, nada disso! Tenho 21 e tou no 4º ano de Mkt&Pub, na vertente de Publicidae, no IADE...e é com orgulho que vejo um blog com esta qualidade nas mãos de alguém da minha geração!

Parabéns!

Fernando Costa-Cabral disse...

caro blogger,

costume vir ao teu blog com curiosidade para ver anuncios criativos. Tenho-os encotnrado. Achei interesasnte esta tua noticia da Kodac. No entanto, acho que podias ter levado o artigo mais longe. Apenas no sentido de dizer "sera que estes senhores sabem o que fazem?" Como ves, nao chega dizer bem. Ha que ser critico. E esta remodelacao da Kodac para mim parece lixo. Nao se mudam marcas com 70 anos. Quando esse logotipo esta na china, as gentes reconhecem-no, mesmo com os caracteres em chines. Alias, tambem achei que se olharmos com olhar critico para este novo logo, podemos questionar porque raio se parece tanto com o da Canon. Letras vermelhas. fundo branco. canon. as linhas amarelas estao demasiado perdidas para fazerem impacto.

Abraco e forca.

FCC

fernando_cc@hotmail.com

Oscar disse...

Não acho a mudança muito feliz... :/