O poder de uma estante

Mas que belo anúncio este do iPod! Como é que um trabalho de publicidade tão branco e limpo pode significar tanta coisa? Eu nem vou perder tempo a explicar o conceito, é claro demais. Como os brasileiros dizem: "Bela sacada". Parabéns à TBWA Brasil.

















Curiosamente este anúncio fez-me logo lembrar um outro que tinha no meu arquivo, mais antigo, que apesar de ter um conceito totalmente diferente, utiliza o mesmo instrumento (uma estante) para evidenciar a qualidade do produto. E fez-me pensar bastante. É engraçado como é possivel pegar numa coisa tão insignificante como uma estante para, de uma maneira ou de outra diferente, transmitir algo da forma que queremos com objectivos muito específicos.
Neste caso, o produto foi o Jeep Cherokee.
















Façam as vossas comparações... (não se esqueçam que podem ampliar as fotos para o tamanho original. Basta clicar nas mesmas.)

3 comments:

Anónimo disse...

Depois da análise feita ao anúncio da Ariel, esperava um comentário do género "ah e tal este anuncio está estupido. então o i-pod, um aparelho portátil, é assim tão pesado?". Mas não. Enfim... todos aprendemos um dia :P

madame sousa pinto disse...

" Eu nem vou perder tempo a explicar o conceito"

ohhh que pena...adorava ver o menino a divagar sobre o assunto.

explique lá que eu não percebi os anuncios.

Chico disse...

Grande idéia mesmo...

o que me impressiona é como um anuncio tão simples esteticamente pode carregar vários significados...

bela peça...