É mais um gigante que se esforça por se adaptar aos novos tempos e novas tendências. Isto do rebranding é algo que parece estar na moda. Só que agora é um "monstro" empresarial norte-americano que o faz e abandona o seu velhinho logo que já tinha mais de 70 anos! Quando isto acontece temos que assinalar. A Kodak, marca com que já todos convivemos, reformulou o seu logótipo que, em comum com o antigo, apenas mantém o vermelho e amarelo, cores desde sempre utilizadas pela marca, para manter a sua identidade.
Avizinha-se uma nova era na Kodak que tem vindo a ser forçada a mudar gradualmente a sua actividade principal de máquinas e rolos fotográficos para máquinas digitais e software para computador.
Mais informações aqui
Para conhecer a evolução e história deste logótipo aqui
Avizinha-se uma nova era na Kodak que tem vindo a ser forçada a mudar gradualmente a sua actividade principal de máquinas e rolos fotográficos para máquinas digitais e software para computador.
Mais informações aqui
Para conhecer a evolução e história deste logótipo aqui
3 comments:
xiiiii, um "mininu tão pequenino e com tanto pa dizer"!
É audácia minha, eu sei!
Mas é raro ver-se coisas tão boas, feitas por gente tão nova!
Credo, pareço eu que tou agora com 50 anos...não, nada disso! Tenho 21 e tou no 4º ano de Mkt&Pub, na vertente de Publicidae, no IADE...e é com orgulho que vejo um blog com esta qualidade nas mãos de alguém da minha geração!
Parabéns!
caro blogger,
costume vir ao teu blog com curiosidade para ver anuncios criativos. Tenho-os encotnrado. Achei interesasnte esta tua noticia da Kodac. No entanto, acho que podias ter levado o artigo mais longe. Apenas no sentido de dizer "sera que estes senhores sabem o que fazem?" Como ves, nao chega dizer bem. Ha que ser critico. E esta remodelacao da Kodac para mim parece lixo. Nao se mudam marcas com 70 anos. Quando esse logotipo esta na china, as gentes reconhecem-no, mesmo com os caracteres em chines. Alias, tambem achei que se olharmos com olhar critico para este novo logo, podemos questionar porque raio se parece tanto com o da Canon. Letras vermelhas. fundo branco. canon. as linhas amarelas estao demasiado perdidas para fazerem impacto.
Abraco e forca.
FCC
fernando_cc@hotmail.com
Não acho a mudança muito feliz... :/
Enviar um comentário