Numa altura em que só se fala no problema do défice e do facto de exportarmos pouco os nossos produtos, a TBWA desenvolveu uma campanha fantástica para a ViniPortugal no sentido de promover o vinho nacional lá fora. A ideia desta campanha era criar uma imagem de marca para os nossos vinhos e quebrar com os códigos convencionais desta categoria: paisagens de vinhas, castas tradicionais, aromas e prazer, etc. Segundo a TBWA, a campanha gira à volta do segredo e mistério que envolve o vinho português, "atiçando" a curiosidade das pessoas. Na minha opinião acho que a ideia resulta em pleno e até devia ser lançado cá, em Português, para este povo dar mas é valor ao que tem. Nunca tinha visto um anúncio de vinhos que não fosse uma SECA! Parabéns aos criativos!








Se este blog pretende trazer algo de novo, deve realmente apostar na originalidade do seu conteúdo. Claro que apenas, se encontra no início, mas à primeira vez não me parece muito promissor. As campanhas são do conhecimento de qualquer criativo que se preze: são demasiado conhecidas. E...falta o "know-how" acompanhado de um certo sentido de humor.
ResponderEliminarBem vindo à Blogosfera, David