Os blogues PUBmundo e The Hidden Persuader foram eleitos os melhores blogues de Publicidade do ano de 2005 na 1ª edição dos Prémios Contra-Indicados! Ah pois! Quero então agradecer publicamente a "estatueta" ao blog Contra-Indicado e desejar que seja a primeira de muitas edições e que isso signifique também o primeiro de muito prémios para o PUBmundo.Mais informações em http://contra-indicado.blogspot.com/
A Optimus continua com a sua "fantástica" estratégia de comunicação, "cheia" de envolvência de que que tudo é possível, ir mais além, levantar vôo, fazer uma cambalhota com duplo mortal incarpado e viver uma linda história de amor ao mesmo tempo, tudo isto com um telemóvel e com uma música de fundo que está tão gasta que já satura, irrita e faz comichão.
A TMN vai de mal a pior. Já não sabem o que dizer. Supostamente deveriam ter um novo fôlego pela mudança de imagem, não? Exactamente, NÃO! Porque aquilo é muito monótono, pobre, parado. Aquele silêncio que paira sobre os anúncios resulta pessimamente. Será que ninguém vê isto? Por amor de Deus, pelo menos voltem a pôr o Júnior a tocar no final dos anúncios!! É que já nem isso fazem. Acaba sempre com um horrível "Até já" dito por alguém que não se percebe quem é nem o que faz ali. Será um poeta?? Sim porque a criatividade é tão pouca que já recorrem a poesia para vender uma promoção que é sempre a mesma, todos os anos! E inovação, já ouviram falar, senhores da TMN? Isto não é só mudar a côr e o slogan.
A Vodafone é a menos má mas esperava bastante mais depois de um dos melhores anúncios que já vi na minha vida. Até tem algum humor mas a ligação da ideia ao produto é fraquinha. Ou então não tem ligação mesmo. O problema é esse mesmo: não se percebe se tem se não tem o que para todos os efeitos, é mau!
E tenho dito!
Ainda no seguimento do post anterior, os senhores da ACA-M, lembraram-se de assinalar este Domingo, dia 20, o dia mundial em memória das vítimas da estrada com um anúncio.
Agora olhem bem para ele:
Seguindo a mesma linha de raciocínio, será que não podemos dizer que este anúncio, aprovado pela própria ACA-M, apela directamente ao desrespeito, à vandalização e à destruição dos sinais de trânsito? E que aquele céu, escuro e tenebroso, apela ao terror e ao pânico na estrada? Se eu mandasse na BMW, processava-os.
Não gostei de saber que um dos melhores anúncios da BMW que vi nos últimos tempos está sob acusação judicial da ACA-M (Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados).
Segundo eles, "a parte frontal da viatura publicitada, pintada a negro, evidencia traços antropomórficos ou zoomórficos dos faróis dianteiros, evocando sem qualquer ambiguidade um olhar ameaçador" e a frase "É hora de atacar" constitui um "inequívoco e irresponsável apelo à violência rodoviária".
What???
Para não falar na dificuldade gramatical e morfológica que é compreender estas afirmações, não consigo compreender as suas motivações. Eu sinceramente achei o anúncio soberbo e não fiquei mais violento por isso. Esses "inibidores da criatividade" deviam-se preocupar com coisas mais importantes. Além disso, quem compra ou anda num BMW não o quer estourar contra uma berma, de certeza. E quem o guia normalmente, são pessoas com uma idade já madura, consciente e não influenciável por mensagens publicitárias.
O BMW 520d é um carro desportivo, de linhas agressivas. O anúncio não faz mais do que realçar a sua força e potência, quer visual, quer motora. Qual é o problema?
"It's time to attack"



Agência: Net#Work BBDO
























