Post-it

Bem, não sei se repararam mas ultimamente tenho andado para descobrir semelhanças entre campanhas publicitárias distintas e até mesmo casos de plágio. Isto passa, mas há coisas muito curiosas: Acabo eu de publicar a campanha da Volvo que me impressionou pela "brincadeira" que fazem com o papel e descubro uma outra campanha que parece ter vindo da mesma mente criativa. Neste caso, a cliente é a Post-it. Todos sabemos para que serve. Para nos lembrar de algo. O que estes anúncios nos provam é que nem precisamos escrever nada no rectângulo amarelo para nos lembrarmos daquilo que é preciso fazer... Mas reparem na ideia... Intrigante não? Acredito que seja uma coincidência mas há sempre vontade de especular. De qualquer maneira é mais um belo trabalho. Não consegui descobrir qual foi a agência, se alguém souber diga.



















































3 comments:

Anónimo disse...

um site q faz precisamente isso: descobrir semelhanças entre campanhas publicitárias.

http://www.coloribus.com/

Anónimo disse...

Para falar a verdade, acho que a campanha do post-it é anterior a do volvo porque já a tinha visto há muito tempo num anuário. Por outro lado, não acredito que seja picanço. A ideia de amarrotar a folha não é nada de extraordinário em sim. O que se faz com ela sim. Até eu já usei a folha amarrotada num anúncio que fiz e nunca tinha visto estas duas campanhas nessa altura.

Se formos a pensar bem, para inovar num meio como a imprensa, não há muito para além de brincar com a folha amarrotando-a, entortando-a, cortando-a ou qq coisa do género. Pelo menos estas são as ideias mais imediatas.

Anónimo disse...

olha, o neurónio solitário tb deve ser account...