Tem graça tem!

Eu já ando para falar disto à algum tempo, porque é impossível ignorar. Desculpem lá, eu sei que isto não tem nada a ver com publicidade (ou se calhar até tem, não passa de marketing político) mas, quem vive no Porto tem, com certeza, visto este "fantástico" outdoor espalhado pelas ruas da cidade.

Irritante! Estão o país e a cidade nas ruas da amargura e temos que nos deparar diariamente com o sorriso feio e cintilante deste senhor. Sinceramente, é fazer pouco das pessoas! Aumentos do IVA, governos PS a impedir o desenvolvimento da cidade, o céu escurecido pelo fumo dos incêndios, isto é que são razões para sorrir Sr. Francisco Assis? E promete-nos uma nova energia para a cidade? Só se for nuclear, porque ao preço que o petróleo está não vai muito longe.
Se este senhor conhecesse a cidade, ou pelo menos, tivesse alguma coisa a ver com ela (que não deve ter) não andava para aqui com sorrisos, seria sério e apresentaria propostas concretas para a cidade. Mas como não conhece, ri-se. Está bem... nesse caso voto Rio nas próximas eleições.

4 comments:

Anónimo disse...

Por acaso acho que o Assis conhece bastante bem o porto, quanto mais não fosse pela posição que ocupou até agora. Seja como for ver um gajo da cidade do porto apoiar o Rio não deixa de me enfurecer! Um homem que em 4 anos primou pela invisibilidade? Não há nada que se lhe possa apontar de positivo! Ele não fez nada!!! Só arranjou mais problemas e complicou os que já existiam! Este homem é um atrasado mental!! Andou 4 anos a coçar a micose na camara, não fez nada pelo porto nem na propria cidade nem lutou pelos interesses da mesma. preferiu comprar guerras internas e andou entretido com isso durante o mandato todo. Agora diga-me quem é que merece uma oportunidade: O que já lá esteve 4 anos e não fez nada de relevante pela cidade e só complicou mais os problemas que já existiam (veja-se o tunel de ceuta) e criou novos problemas, ou o que nunca lá esteve, que não se sabe se será ou não um bom presidente? Entre manter-me na nulidade ou arriscar, eu voto arriscar!

Anónimo disse...

E quanto ao cartaz esperava o que? Um gajo a chorar com uma imagem de destruição por trás a dizer qq coisa do género "Não há nada a fazer mas votem em mim por favor?" Se calhar o Rui Rio ainda vai usar um headline tipo "Aqui não rebentam bombas" numa alusão à tristeza que foram as declarações que proferiu quando rebentou aquela bomba em Santa Catarina, declarações essas profundamente alarmantes ainda pra mais quando se vive o que se tem vivido nos últimos anos no que diz respeito a atentados...

David disse...

Não costumo comentar comentários mas vou abrir uma excepção neste caso. Neuronio respeito a opinião mas a minha posição é esta. Há várias coisas que te estás a esquecer: o trabalho mais duro, é aquele que normalmente não se vê. Tudo o que é vistoso, lindo para turista ver é sempre algo superficial. O Rui Rio adoptou uma política que assentou na descrição, equilibrando o orçamento da câmara que era um descalabro antes dele chegar, preocupou-se com os problemas sociais, com a reabilitação, algo perfeitamente legítimo. è claro que este trabalho não é o mais visivel por isso fala de "invisibilidade". Em relação ao túnel de Ceuta, o Rio foi, finalmete, o presidente que andou para a frente, avançou com uma obra que é estruturante para a cidade e que os outros adiavam constantemente. Já viste como está a praça dos Leões? e a rotunda da Boavista? e o Campo 24 de Agosto? e praça D.JoaoI? Há melhoramentos visiveis na cidade, apesar de tudo.
Quanto ao Sr. Francisco Assis, eu não quero ter um presidente de Camara que já foi totalmente desrespeitado na praça pública, ou seja que não impõe respeito e que não tem perfil de lìder independentemente dos cargos que ocupa. Enfim, são opiniões...

Anónimo disse...

Leões, Campo 24 de Agosto, Praça D João I, Praça dos Poveiros, etc. etc. etc. são tudo coisas que arrancaram antes dele. Dizes que o orçamento da camara foi um descalabro mas o que se tem lido por aí é que o R Rio foi mt mais alarmista e que tentou foi atirar tudo para cima do PS (coisa que de resto fez durante 2 anos e meio de mandato). Dizes que o túnel de Ceuta andou para a frente, Nota-se! Andou uns metros para a frente de facto, para a porta do museu soares dos reis. Agora a abertura feita já foi mandada fechar. Aliás nem considero o tunel tal como está assim tão importante mas ok. Falas em reabilitação e eu relembro-te o escanda-lo que foi quando saiu a público que a PSP chamava à operação de reabilitação dos arrumadores a "Operação Escorraçar" e que por acaso consistia em pegar nos arrumadores que nao se queriam submeter a tratamento e larga-los a um mínimo de 30 km da cidade. Falas de um gajo que foi desrespeitado em público (aliás desrespeitado por ter ido lá criticar e tentar afastar definitivamente a Fátima Felgueiras da camara, o que n conseguiu tendo a senhora ficado ainda a receber ordenado durante largo tempo já ela estava no brasil) mas n falas no presidente da camara que colocou uma faixa (qual líder dos SuperDragões) por cima da entrada do palácio a gozar com a ministra da cultura e nem a coragem teve de assinar (teve de ser um jornal a entrevistar os bombeiros que a colocaram para saber a fonte). Ter um gajo que nao defende minimamente os interesses da cidade no país, não obrigado! Pelo menos antes dele a cidade n sofria atropelos como tem sofrido actualmente. O maior deles todos ainda está para vir: A desistencia da ligação Porto - Vigo em TGV. Quando falo em invisibilidade não falo em falta de obras marcantes e mensuráveis meu amigo. n sou assim tao básico! Falo em alterações para melhor na cidade. E essas n vi grande coisa (que tenha partido inteiramente desta autarquia). Nem o tão apregoado fim dos arrumadores. Ainda hoje estive em Campanha e lá andava 3 a chular as pessoas. 2 dos quais chegaram a andar a porrada por um carro. A 10 metros a polícia que fechou os olhos. O homem comprou uma guerra com o FCP e fez disso a sua grande bandeira, convencido que isso lhe bastava para dar nas vistas. Queria proibir o Dolce Vita porque ia tirar comercio aos comerciantes tradicionais da Baixa mas queria abrir lá o Corte Ingles! Como se isso n bastasse conseguiu perder as centenas de postos de trabalho que a empresa Espanhola garante só porque nao soube negociar a localização da coisa. Posto isto, que grandes obras fez o Rui Rio? O fim de mais um bairro? É a unica coisa de que me lembro e mesmo essa não foi assim tão bem feita nem pacífica...