Pseudo-serviços SMS

"Queres ter a imagem de uma bela moça roliça com enormes seios no teu telemóvel? Envia JÁ uma mensagem para 3333 com a palavra "enormes"! Os teus amigos vão alucinar!"

Sinceramente...

Isto é anúncio que se faça? Não há legislação que proíba isto? Eu nem sou daqueles que fica até muito tarde a ver televisão, mas vejo anúncios destes com bastante frequência e é uma coisa que me choca profundamente. Não há um único intervalo à noite em que estas porcarias não apareçam. Normalmente com um jingle piroso, uma imagem dum Nokia topo de gama para dar "ares" e aquela estúpida imagem no suposto monitor do telemóvel. Tudo isto em fundo preto. Só à chapada mesmo...

Acho uma vergonha, não existe um pingo de esforço para tornar a coisa credível ou aceitável. Nem sei se isto se devia chamar publicidade. E o mais estranho é que não vejo ninguém com responsabilidades a insurgir-se perante isto! Ninguém diz nada, ninguém comenta, é porque todos devem gostar muito, menos eu. Estou mesmo extremamente indignado...

O que é que vocês pensam?

2 comments:

Anónimo disse...

Sigo o teu blog com alguma curiosidade e queria apenas desejar que o teu espírito se continue a sentir incomodado com má publicidade.
TheGreatMazinga

Sónia disse...

Já pensei sobre este assunto, também. Primeiro, tento perceber quem é que vai de facto mandar a sms, quem é que quer aquele par de mamas no telemovel quando tem do mesmo em revistas e na internet; depois também penso no controlo daquele tipo de serviços: aquilo serve para ensinar ou despertar instintos sexuais? aquilo serve para fazer da sexualidade um objecto? aquilo serve para fazer sexo?; depois, as televisões, desesperadas a meter aquela porcaria no ar também dá que pensar... E mais uma coisa: quem é que se lembra de criar um negócio daqueles e tem dinheiro para por anuncios inclusive na televisão? Há coisas que me parecem estranhas, em todas as perspectivas!