Não UZO mas gosto!

Sim senhor! A máscara que a TMN usou para tapar a sua cara parece estar a funcionar em pleno.

Eu pelo menos gosto. Mas acho que por trás está uma grande estratégia de "ocultação". Em primeiro lugar o que é isso do UZO? uma operadora? ou um tarifário? É que a diferença entre ambos é muita e à primeira vista parece ser uma operadora nova. Agora se analisarmos bem percebemos claramente que, neste momento (e digo neste momento porque não conheço a estratégia para o futuro) é simplesmente um tarifário da TMN.

E quais são as referências da TMN na campanha de comunicação da UZO? Nenhumas. Eu fui cliente TMN durante 5 anos e à medida que o tempo foi passando fui ficando cada vez menos satisfeito com os serviços sistematicamente pagos, sistematicamente mais caros do que a concorrência. Até que mudei. E assim como o fiz muitos outros o fizeram.

Os clientes vão fugindo e a TMN decide criar a UZO para os tentar agarrar de novo. E aí é que está a inteligência da campanha: Ela é vistosa, criativa e não satura. Parace uma coisa totalmente diferente, totalmente nova a que a TMN é alheia. Só que no fundo não passa duma máscara bem bonita para a cara feia da TMN neste momento. E a desconhecimento das pessoas fá-las cair de novo na armadilha que pensavam ter fugido.

Há que dar o mérito! A campanha para mim é muito atraente e está bem pensada. É um bom trabalho de Marketing mas eu... vou continuar na concorrência.

8 comments:

Anónimo disse...

Tas-te a esquecer de um aspecto importante. Não sei qual é o objectivo final da campanha, mas pela maneira como a descreveste parece que não tem nada de original já que, a "Vodafone" ou provavelmente "Telecel" na altura, fez algo extremamente semelhante chamado "Yorn".

Anónimo disse...

Para já, devo responder ao comentário anterior...a YORN, teve uma "pré-campanha", que tinha mais ou menos o mesmo "estilo", contudo, ficou bastante clara a associação entre YORN e Telecel (na altura, agora Vodafone).

No caso da UZO, a situação é um pouco diferente, e este post, acaba por não ser uma surpresa. Para já, uma campanha a este nível, necessita de capital, que uma empresa que possa estar a começar não tem...tinha que ter sempre uma empresa "madrinha".

Mas, a grande falha, na minha opinião, está no destaque no portal sapo.pt. Ou seja, para tal destaque existir, a UZO teria que necessariamente pertencer ao grupo PT, e nesse grupo, já existe uma operadora móvel, a TMN. Isto é, confirma-se a informação contida no post. A questão é que as pessoas estão cada vez mais bem informadas. Se no início gera curiosidade, depressa se vai perceber que a concorrência é melhor e continua a ser melhor...eu que o digo, durante algum tempo tive TMN, e acabei por mudar para a Vodafone. Foi o melhor que eu fiz...

Anónimo disse...

pah o uzo pertence á tmn,mas é uma operadora á parte,até pq quem tiver tmn precisa fazer a portabilidade para mudar.sim a tmn é a operadora mais cara e q chula mais, mas mesmo assim é a que tem mais clientes.
E se fores a ver bem a Optimus tb criou a rede 4 e a vodafone para n ficar atras criou o vodafone directo que são 2 tarifarios que reunem as caracteristicas do uzo e da rede 4.copiam se uns aos outros...

Anónimo disse...

porra alguem que usa tmn durante anos e so se farta ao fim de tanto tempo ou é parvo ou mentalmente lento...

quando se é xulado muda-se logo nao se anda à espera de milagres :P

Anónimo disse...

caro amigo, a uzo nao pertence à tmn, apenas utiliza a sua infra-estrutura (entenda-se, antenas e serviços) mas fora isto são duas empresas concorrentes. ao contrário da rede4, que dizem que é uma nova rede e é tudo farinha do mesmo saco (optimus).

a uzo oferece um tarifario muito porreiro, visto que custa 16 cts chamadas p todas as redes e sms a 8 cts. se carregar 15€, nos proximos 3o dias fala-se a 12cts e sms a 6cts ---------NAO TEM CARREGAMENTOS OBRIGATORIOS.
para aderir ligar 808960000

Anónimo disse...

eu estava na concorrência até há bem pouco tempo e tive de mudar para a TMN por questões de tarifas, agora que a concorrência é bem mais cara que a TMN disso não há dúvida! Agora a UZO ainda vem dar mais vantagens ao utilizador não tem carregamentos obrigatórios, permite ficar com o mesmo numero e tem o mesmo preço para todas as redes. Agora todos podemos escolher o que gostamos por uma questão de marketing ou roupagem, agora não se enganem a vós próprios a dizer que é mais barato, porque isso não é verdade!!

Anónimo disse...

amigos, voces estao todos enganados, a uzo não pertence à tmn, é uma empresa à parte, só utiliza as mesmas antenas.
Sou cliente uzo e akilo é mesmo barato! liguem 808960000 e adiram !!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Meus caros amigos!A UZO não é operadora nem tarifário, a UZO é uma marca da TMN, sem figura juridica propria que utiliza a rede TMN mas que em tudo resto é autónoma(tem uma equipa propria de directores e colaboradores).

Na uzo podemos falar a 0.16€ por min e 0.08€ por sms.Com um carregamento de 15€ durante 30 dias o tarifario é de 0.12€ por min e 0.06€ por sms, estes valores para todas as redes. eheheh Cumprimentos