Ariel faz isto?

Olhem, esta foi uma campanha premiada com Leão de Prata no último festival de Cannes que me fez muita confusão (aliás como alguns outros anúncios que vou publicar mais tarde). É que, ou isto é inteligente demais para mim, ou sou burro. Pensei, reflecti e olhei várias vezes, mas não percebi o significado da coisa. A única explicação que consigo fazer é que supostamente aquilo que julgamos ser a nódoa no "Before" é na realidade a cor da peça de roupa e que, portanto, o que está sujo é o resto. Mas parece-me um bocado estúpido e irrealista! Não há nódoas que cubram totalmente e na perfeição uma camisa ou algo do género, a menos que nos enfiemos numa piscina de aguarela dessa cor. Enfim, qual é o objectivo? Se alguém perceber diga! A agência responsável é a Saatchi & Saatchi.





9 comments:

Anónimo disse...

Suspeito que a ideia será mostrar que até mesmo a sujidade mais "entranhada" e "extensa" não resiste a uma fórmula ultra-super potente do detergente maravilha... estranho e de dificil compreensão...para mim este é um conceito de publicidade algo dúbio,mas eles é que sabem não é??

Anónimo disse...

Meu amigo... para apreciador de publicidade está a ser um bocado fechado não acha? Então não é habitual na publicidade hiperbolizarem-se as coisas? A ideia está mt boa e inesperada. Gera ali uma confusão que faz a pessoa ter de olhar uma 2 vez para o anuncio e pensar melhor onde se quer chegar. Eu acho brilhante. É evidente que uma nódoa não é sequer homemgénea. mas não poderemos nós levar um bocadinho a coisa ao extremo para fazer uma coisa engraçada? não viu já milhares de anuncios em que acontece o mesmo? a unica coisa em que peca é que não há de faltar gente que a primeira vista pode pensar que a camisola tinge toda da cor da nodoa. mas isso passa-lhes. Agora não vamos limitar as ideias à realidade nua e crua. se fosse assim, metade das coisas não saia cá para fora.

Anónimo disse...

É evidente que o que se pretende mostrar é que por maior que seja a nódoa o detergente Ariel dá cabo dela.
Recorreu-se ao truque do exagero mas isso não é um caminho negativo para demonstrar o benifício de um produto nem sequer falta de criatividade.
Eu pessoalmente gosto da peça.

Anónimo disse...

o jovem diz tudo no seu comentário: "É que, ou isto é inteligente demais para mim, ou sou burro. "

eu diria que é burro.
uma cavalgadura mesmo.

o menino vai ser account...ah vai de certeza...

Anónimo disse...

Há realmente anúncios que são de difícil compreensão, outros então que exageram de tal modo que a mensagem se perde pelo caminho, mas este não é nenhum dos dois. Tive a oportunidade de ver isto em Cannes e por acaso disse que merecia um leãozito, é um trabalho que vai em oposto ao tradicional, ou seja, uma nódoa pequena e dps desaparece. Aqui não só foge ao tradicional, como faz o consumidor olhar 2 vezes para a peça e talvez ainda esboçe um sorriso e nesta panóplia de oferta de detergentes, qual é o anunciante que não vai querer o consumidor a olhar 2 vezes para o seu anúncio? Da minha parte, os gajos da Saatchi & Saatchi metem-me nojo, porque gostava de ter sido eu a pensar nisto, mas como não fui, parabéns!

Anónimo disse...

Você tem razão. É uma forçação de barra. E não convence ninguém. Só meia dúzia de publicitários idiotas que pensam que estão acima da humanidade.
Dinheiro jogado fora e, se ganhar prémio, saio da publicidade (Edie Falco)

Anónimo disse...

as publicidades mais idiotas são as dos detergentes, mas esta ultrapassa tudo...qs q dá a impressão q as camisolas foram mas é tingidas pela cor da nódoa! por amor de deus, q coisa estúpida.

Anónimo disse...

o anonymous tem razão absoluta. Eu, como mero utilizador, pensei... "Fodeu o polo todo, esta porcaria é lixivia?"

Anónimo disse...

Eu acho incrivel esta publicidade! E mesmo de má qualidade :X ... APOIADO!

b*k*