Vinhos de Portugal

Numa altura em que só se fala no problema do défice e do facto de exportarmos pouco os nossos produtos, a TBWA desenvolveu uma campanha fantástica para a ViniPortugal no sentido de promover o vinho nacional lá fora. A ideia desta campanha era criar uma imagem de marca para os nossos vinhos e quebrar com os códigos convencionais desta categoria: paisagens de vinhas, castas tradicionais, aromas e prazer, etc. Segundo a TBWA, a campanha gira à volta do segredo e mistério que envolve o vinho português, "atiçando" a curiosidade das pessoas. Na minha opinião acho que a ideia resulta em pleno e até devia ser lançado cá, em Português, para este povo dar mas é valor ao que tem. Nunca tinha visto um anúncio de vinhos que não fosse uma SECA! Parabéns aos criativos!







1 comments:

M. disse...

Se este blog pretende trazer algo de novo, deve realmente apostar na originalidade do seu conteúdo. Claro que apenas, se encontra no início, mas à primeira vez não me parece muito promissor. As campanhas são do conhecimento de qualquer criativo que se preze: são demasiado conhecidas. E...falta o "know-how" acompanhado de um certo sentido de humor.
Bem vindo à Blogosfera, David